ABAG Fará Fórum Sobre Agronegócio Responsável na Amazônia
A ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio – realizará, na próxima segunda-feira (18 de setembro) em Belém no Pará, um fórum que terá como tema a promoção do Agronegócio Responsável na Amazônia.
O evento terá a participação de representantes das principais instituições relacionadas ao Agronegócio na região: o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Pará, Giovanni Corrêa Queiroz; e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), Carlos Fernandes Xavier.
No encontro haverá uma série de apresentações de painéis que mostram o contexto e a situação atual das principais culturas cultivadas na região amazônica do estado. A primeira delas deve abordar a Palma, usada como matéria-prima para produção de óleos vegetais, lembrando que o Pará é o maior produtor nacional desta cultura. Esse painel será conduzido pelo executivo Marcelo Brito, CEO da empresa Agropalma.
Na segunda exposição, o diretor da Associação das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Eduardo bastos, irá traçar um panorama geral sobre essa produção, especialmente nos entornos do município de Medicilândia, considerado a capital brasileira do cacau.
Na sequência o fórum levará aos participantes um seção dedicada exclusivamente a agropecuária na porção amazônica do Pará. O convidado para esta é fala é o pecuarista Mauro Lúcio Costa, que entre outros assuntos esclarecerá mais detalhes sobre o Programa Pecuária Verde, que desde 2011 estimula a pecuária sustentável por meio de parceria entre o município de Paragominas (PA), seu sindicado rural e instituições privadas estrangeiras.
A apresentação de encerramento do evento terá como palco a produção de fruticultura. Quem tratará do assunto será Claudio Takahiro Sugaya, diretor executivo da Cooperativa Agrícola de Tomé-Açu (CAMTA).
O encontro ocorrerá nas dependências do Hotel Radisson, localizado na Rua Brás de Aguiar, 321 – Passagem Comendador Pinho, no horário entre 8h30min e 13h.
As vagas são limitadas e os interessados podem obter mais informações no site oficial da ABAG.