BB Planeja Investir R$ 3,5 Bi no Agronegócio de Rondônia
De acordo com publicação do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o Banco do Brasil (BB) deve investir um montante de R$ 3,5 bilhões que serão destinados ao agronegócio e toda a sua cadeia nesta unidade federativa.
Vale mencionar que isso representa mais da metade do valor de 6,5 bilhões de reais que o BB possui para investimentos direcionados a RO, sendo que, da quantia destinada ao agronegócio, serão contemplados setores como a criação de gado e a piscicultura, além da produção de café e de outras culturas.
Ao destacar o setor produtivo e a economia do estado em crescimento, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, afirma que o equilíbrio entre economia e política também figura entre os principais fatores para resultar num momento oportuno para financiamento dos produtores de Rondônia:
Esse número mostra o quanto nosso setor produtivo é forte e consolidado. Estamos vendo nossos produtores motivados, apostando na produção e trabalhando cada vez mais, para que Rondônia continue crescendo. É ainda justo observarmos que a estabilidade política, a harmonia entre os poderes e instituições, têm colaborado para um ambiente econômico favorável.
A matéria da DECOM ainda reforça que, assim como ocorre em todo o país, o setor produtivo é o principal alavancador da economia de RO e que os investimentos no agronegócio do estado, não só captados pelo Banco do Brasil, mas em geral, crescem a cada ano e num ritmo superior ao regional ou até mesmo nacional.
Por fim, o gerente de Relacionamento do Governo do Estado, Ronnie Leal Gomes, alertou que outro fator deve contribuir para que mais agricultores sejam beneficiados por empréstimo e financiamento do BB: a chamada regularização fundiária das propriedades, uma vez que muitos produtores ainda não conseguem ter acesso ao crédito por falta de documentação nas lavouras.
Veja a matéria completa aqui.